Horta vertical, uma boa opção para um pequeno espaço

  • Posted on agosto 11, 2015 at 16:38

Cultivar uma horta além de lhe trazer vantagens com relação à saúde com os produtos orgânicos e baratear o custo da alimentação, pode ser uma boa opção de atividade para reduzir o nível de estresse. Mesmo em um pequeno espaço no fundo do quintal, ou até mesmo para quem mora em condomínio e apartamento a horta vertical é uma boa opção.

Para fazer uma horta vertical você vai precisar de: tubos de PVC 100mm com 1mt de comprimento (neste caso comprar também tampões de 100mm) ou floreiras retangulares; terra adubada; parafusos e buchas 10mm; arame galvanizado; sementes ou mudas de verduras e legumes; um regador.

Escolha o espaço em que você irá montar sua horta, de preferência que este espaço pegue o sol da manhã. No caso de usar o tubo de PVC tampe os dois lados do tubo com os tampões já perfurados e passados o arame galvanizado, agora faça um corte horizontal no tubo de PVC com mais ou menos 10cm de largura, então preencha o cano com a terra. Com o auxílio de uma furadeira perfure a parede coloque a bucha e o parafuso, então fixe o tubo de PVC com o arame. Agora é só plantar as sementes ou as mudas e regá-las diariamente. As imagens abaixo vão lhe auxiliar na montagem da horta vertical.

Deixe uma resposta