A violência contra a mulher é um mau a ser combatido constantemente

  • Posted on janeiro 18, 2012 at 11:04

Insegurança é a palavra certa para milhares de mulheres em todo oA Violência contra a mulher precisa ser denunciada mundo, pois a violência contra a mulher é uma realidade universal, onde ocorre muitas vezes sob pretexto de motivos culturais e também “religiosos”, mas que na realidade se pratica o mesmo ato, desrespeito e violência ao ser humano. Diversas famílias se calam diante desta situação ao invés de dar um basta a tal ato, deixando seqüelas por toda a vida em suas vítimas, o que inclui crianças e adolescentes.

Se você imagina que a maioria das agressões e a violência contra a mulher é atribuído ao alcoolismo está grandemente enganado, pois a maioria de quem pratica tais atos está mais consciente do que nunca, afinal segundo dados divulgados pelo Instituto Avon, o maior número de agressões se dá devido ao machismo, o que se equivale a 46% e 31% ao alcoolismo. Mesmo após as conquistas do público feminino em diversos campos da sociedade mundial, existem várias barreiras a serem derrubadas.

Podemos ver a violência contra mulher que ocorre há séculos no continenteA violência contra a mulher em todo o mundo africano e fora dele é por meio da mutilação genital, onde por crenças culturais é retirado o clitóris e os lábios da vagina da mulher. Segundo a cultura africana toda mulher deve passar por esta “cirurgia para ter maior fertilidade e manter-se pura para seu futuro esposo. Mal sabem eles que, falando racionalmente, tal ato além de tirar o prazer sexual feminino, também traz sérias seqüelas e doenças para toda a vida, levando diversas mulheres a levarem uma vida infeliz. É bom lembrar que isto ocorre de forma conivente em grande parte da África e com instrumentos nada higiênicos, como pedras “cortantes”,cacos de vidro ou navalhas sem a devida esterilização. Se você conhecer qualquer tipo de violência realizada contra mulher denuncie, não seja cúmplice!

Deixe uma resposta