A violência contra criança acontece bem mais do que se pensa

  • Posted on janeiro 27, 2012 at 22:19

Em todo território nacional e mundial, presenciamos diariamente notíciasA violência contra criança envergonha a raça humana de abuso e violência contra criança, mas provavelmente o que as estatísticas apresentadas pelos meios de comunicação dizem a respeito deste tema, não se aproxima realmente da realidade dos fatos. Afinal ainda não se criou um sistema eficaz para combater e evitar situações como estas, pois quando o caso chega nas mãos da justiça, fica constatado que muitos dos crimes já ocorriam à tempo, de maneira que ninguém fez nada pra mudar a situação.

Quando falamos sobre a violência contra a criança, abre um leque deViolência contra criança aborto situações que podemos enquadrar como violência. Se analisarmos, muitos inocentes não conseguem nem ter o direito de nascer, pois são brutalmente retirados do ventre de suas mães de diversas maneiras, quer seja pelo aborto que esfola o feto pela ação dos produtos químicos de que não pode defender-se, ou por ferramentas “cirúrgicas que o espedaçam em vida. Este quadro negro e criminoso contra a vida é que não é mostrado com fidelidade em números, pois os abortos em todo o mundo são realizados em sua maioria em locais inadequados e também clandestinos.

Ainda em relação às gestantes muitas não valorizam como deveriam e poderiam, pois fazem seus filhos ingerirem à nicotina do cigarro,Violência contra a criança na gestação transmite os efeitos do uso das drogas para a criança que está em formação, onde em muitas situações nascem com sérias deficiências em conseqüência ao uso das drogas ilícitas e lícitas, como o álcool e também os chamados “remédios” farmacêuticos. Neste caso a violência contra a criança é além de silenciosa, pois em grande parte dos casos a deixa com seqüelas por toda a vida.

 

 

Deixe uma resposta