A violência doméstica precisa acabar! Denuncie e não seja cúmplice.

  • Posted on janeiro 19, 2012 at 22:00

Todos os anos vemos estatísticas e leis que falam sobre a violênciaA violência doméstica contra crianças doméstica, mas pouco se tem feito para mudar este triste quadro social. É vasto o território em que o abandono é nítido em relação a este tema, como no caso dos estados que se encontram nas regiões norte e nordeste de nosso país, onde a segurança pública e assistência social de modo geral é muito deficiente.

Junto à violência doméstica podemos ver em conseqüência à isto a violência nos estabelecimentos de ensinos, pois grande parte dos filhosA violência doméstica entre casais se tornam agressivos tal qual seus pais. Estas duas situações levam a sociedade à ficar “inchada” de situações problemáticas que vieram do seio familiar. Muitos professores estão mudando de profissão por diversas situações, mas o comportamento violento e rebelde dos alunos fomenta cada vez mais esta ideia. Por isso há a necessidade urgente de conscientização por parte dos pais, que são os principais responsáveis, mas quando haver casos de denúncias, as autoridades não podem ser negligentes.

Infelizmente a violência doméstica atinge até mesmo as mais pequenas crianças, onde são constatadas maus tratos com ferro de passar, água quente, objetos de corte, entre outros. O Brasil todo ficou horrorizado em dezembro de 2009 com o relato de que em Salvador um menino de apenas 2 anos de idade tinha em seu corpo 42 agulhas no corpo, que segundo a polícia baiana, o próprio padrastro colocou em um ritual “religioso”.  Só ficamos imaginando como isso pôde acontecer sem ninguém denunciar. Como seres humanos precisamos nos preocupar de maneira adequada com o nossa vizinhança, pois levamos nossa vida tão corrida que não damos a atenção devida a quem realmente precisa.

Deixe uma resposta