Álcool e drogas só trazem dor e desgraça aos lares de nossa sociedade

  • Posted on fevereiro 3, 2012 at 21:06

Todos os anos milhares de famílias passam pelo drama e perda de filhosAlcool e drogas causam só desgraça amigos e outros parentes na batalha contra o álcool e drogas. Alguns países modificam suas leis buscando em algumas situações punir pelo uso excessivo do álcool, como no caso das leis norte-americanas, onde os condutores que se envolverem em acidentes de trânsito e for comprovada a sua embriaguez, a sua pena é bem mais dura do que as aplicadas aqui no Brasil, pois não há fiança e se houve vítima com óbito o indivíduo pode pegar pena perpétua e em alguns estados é aplicada a pena de morte.

Constantemente presenciamos notícias de jovens que se envolveram emAlcool e  drogas devastam a saúde acidentes de trânsito devido a misturarem irresponsabilidade, álcool e drogas. O pior de tudo é que muita gente inocente sofre pela irresponsabilidade de muitos que não amam a própria vida e contribuem para trazer desgraça e dor para muitas famílias. Muitos adolescentes e jovens se sentem imunes à ação de entorpecentes, mas a combinação do álcool e drogas pode causas efeitos devastadores e irreversíveis no corpo humano, onde muitos vão longe demais chegando ao ponto de overdose.

Infelizmente em nosso país ainda não existem leis que punem com maiorAlcool e drogas matam no trânsito severidade os que abusam da própria vida, pois a chamada “lei seca” tem sido ineficaz em combate à imprudência no transito, pois a impunidade abre cada vez mais brechas para novos crimes no trânsito. É “proibida” a ingestão de bebidas alcoólicas em postos de gasolinas, mas não são proibidas as vendas, o que não muda nada, pois quem compra sai bebendo. Na realidade vender a bebida alcoólica nos postos de gasolina não é o problema maior, pois ela pode ser adquirida em vários lugares e em bom preço, mas beber e dirigir é uma questão de consciência e amor à vida.

Deixe uma resposta