Direção defensiva deve fazer parte de nossa vida diariamente

  • Posted on janeiro 19, 2012 at 1:29

Sempre que tomarmos como método de guia no trânsito a direção defensiva, vamos ganhar com isso, muitos podem até pensar, já canseiDireção defensiva é preciso de ser bonzinho no trânsito, afinal ninguém cede a vez quando preciso, muitos fazem ultrapassagens perigosas e sem dar o pisca para entrar, os pedestres e ciclistas então são muito descuidados e abusam pois andam quase no meio da rua, motoqueiros não fazem fila, passam entre os veículos de forma perigosa, assim não dá. É bom lembrar que a maioria dos óbitos em conseqüência de acidentes de trânsito ocorre com indivíduos que agem de forma inconseqüente, por isso vale à pena ser tranqüilo no trânsito.

Infelizmente o trânsito em nosso país e na maior parte do mundoDireção defensiva é questão de consciência realmente é preocupante, pois as leis de trânsito são desrespeitadas à todo momento, quer seja por excesso de velocidade, por falta de atenção no trânsito, pelo uso de bebida alcoólica e demais entorpecentes, como o famoso rebit usado por boa parte dos motoristas nas rodovias. Cada situação citada acima reflete o desprezo pela direção defensiva, pois se cada motorista a adotassem muita coisa mudaria.

Os bons motoristas não podem desanimar, afinal precisamos deles para continuarem dando exemplo aos negligentes. A sua consciência vai estar limpa quando se envolver em um acidente de trânsito com quem foge das regras, incluindo que pela lei quem estiver errado precisa arcar com os prejuízos efetuados. É bem verdade que as leis de nosso país ainda precisam ser aprimoradas em relação à quem mata no trânsito, mas se todos começarem a desrespeitar as regras por rancor ou vingança, o número de vítimas inocentes tende a aumentar. Dirigir na defensiva não é um sinal de fraqueza, pois quem adota a direção defensiva ajuda a salvar muitas vidas, inclusive a própria.

 

 

Deixe uma resposta