Educação dos filhos, uma questão de consciência para toda a sociedade.

  • Posted on janeiro 8, 2012 at 19:19

Um dos grandes dilemas de nossa sociedade atual está relacionado à educação dos filhos, pois a cada geração que surge o comportamentoEducação dos filhos sem violência das crianças adolescentes e jovens se modifica. Muitos pais, sem saber o que fazer com os filhos, tomam medidas inadequadas na disciplina dos mesmos, onde existem dois principais tipos de atitude, onde a primeira é totalmente omissa, isto é, não é dado limites as ações dos filhos e a outra os filhos sofrem severas agressões e a educação é ditatorial e radical.

Boa parte dos casos em que os pais encontram dificuldades na educação dos filhos é devido a um relacionamento prematuro, ou seja,Educação dos filhos com maturidade casais que buscam os laços matrimoniais jovens demais e quando surgem automaticamente e de forma prematura os filhos, não existe o preparo adequado por parte dos pais para enfrentar esta situação. Quando não ocorre a separação do casal, trazendo maior prejuízo às crianças, ocorre também os desentendimentos e discussões com os pais devido ao despreparo e nestas situações acaba sobrando a educação para os avós.

Existem casos em que os pais não separam o tempo adequado para a educação dos filhos e imaginam que é papel das escolas moldarem o caráter deles, o que é um grande engano, pois os professores malEducação dos filhos no mundo virtual encontram tempo para os conteúdos, sendo assim, sem dúvida nenhuma a principal educação deve partir do lar, onde os pais devem acompanhar o desenvolvimento dos filhos em todos os aspectos, de maneira que os professores na escola reforçarão a ideia. Chegar em casa no fim do dia, reunir-se em família, monitorar as tarefas da escola e do lar, cortar privilégios e dar umas varadas nas pernas como meio de disciplina ainda continua transmitindo valores aos filhos, pois mostra preocupação e interesse por eles, mas quando sua educação é entregue ao mundo virtual e tudo se torna permissivo, como a internet, vídeo games e celulares, tudo será muito difícil.

 

Deixe uma resposta