O dia da mulher precisa ser comemorado com maior dignidade em todo mundo

  • Posted on fevereiro 26, 2012 at 20:17

O dia da mulher está entre as datas especiais que merecem destaque, pois sabemos bem sobre as batalhas travadas em todas as épocas por uma posição digna em todas as sociedades, que aliás, permanecem vivas no século XXI, quer seja por livramento da violência no lar, por imposições de movimentos religiosos radicais, ou por indivíduos que aliciam a classe feminina à prostituição desde pequenas.

Não podemos olhar o dia da mulher como apenas uma data sugerida por um grupo feminista que lutou em determinado tempo por seus direitos, afinal as mulheres naturalmente possuem natureza mais frágil, quer seja física ou espiritual, o que as torna carente de atenção, respeito e proteção por parte de toda a sociedade global. Apesar da mulher ter ocupado posições que outrora jamais se imaginasse ser delas, como no caso de delegadas, juízas, chefes de estado, entre outros, quando olhamos no contexto global, milhões de mulheres se encontram em condições desumanas, inaceitáveis aos olhos de todos.

Em todos os continentes isto ainda é bem visível, inclusive nos países chamados de Primeiro Mundo como no caso dos Estados Unidos, onde mulheres e adolescentes latinas e até norte-americanas, fazem parte da indústria aliciadora de prostituição. No caso das latinas, elas não recebem o devido respeito como deveriam, sofrem preconceito e não conseguem crescer como poderiam como profissionais em outra áreas.

As regiões do Oriente Médio, da Ásia e da África, promovem as piores situações colocadas sobre o público feminino. No Oriente Médio, grupos relacionados ao Islã condicionam as mulheres em total submissão, onde as “posições de destaque” da sociedade pertencem aos homens. Mal sabem eles que a principal função de uma sociedade é ser mãe, afinal é ela que molda o caráter dos filhos por estar mais tempo com eles. As burcas e vestes que escondem todo o corpo, transferiram constrangimentos as mulheres muçulmanas que moram na França, onde as leis francesas passaram a proibir o uso da burca em locais fechados como o comércio e locais de aglomero de pessoas. Devemos respeitar este estilo de veste que faz parte da cultura árabe, mas infelizmente depois do 11 de setembro todas as mulheres árabes passaram a ser monitoradas e vistas com desconfiança.

1 Comment on O dia da mulher precisa ser comemorado com maior dignidade em todo mundo

  1. Deondina disse:

    some of your articles are so well written that looks like poetry. congratulations.http://www.planosodontologicos.org

Deixe uma resposta