O que é Maria da Penha senão uma lei de amparo às mulheres

  • Posted on abril 8, 2012 at 19:34

A maior parte da população brasileira não conhece sobre seus direitos e também deveres, em muitos casos onde poderiam ser beneficiados por meio de leis de amparo, padecem por não saberem de sua existência, ou por achar que elas não se enquadram em sua realidade. Qual seria a resposta das pessoas se fosse feita uma pesquisa nacional com a seguinte pergunta: O que é Maria da Penha? Infelizmente poucas pessoas saberiam explicar com detalhes sobre ela, ou como ela surgiu.

Muitas mulheres deixam que a situação chegue à casos extremos para buscar seus direitos, afinal esperam que seus cônjuges abandonem a prática da violência, o que na maioria das vezes não ocorre sem denúncia às autoridades competentes. Sendo assim muitas só conhecem o que é a Maria da Penha quando precisam dela. Esta lei surgiu após uma mulher ser espancada por seu marido até ficar paraplégica, e levar o caso à justiça exigindo maior proteção ao público feminino.

 

 

 

 

 

Através de palestras no Brasil e no mundo, Maria da Penha continua lutando pelos direitos do público feminino, onde explica em detalhes como elas podem e devem buscar amparo quando agredidas ou ameaçadas. Muitas mulheres se privam em denunciar seu cônjuge não só por esperar mudanças de sua parte como já citamos, mas com medo dele ir para a prisão e faltar o sustento adequado para a família, mas é bom lembrar que boa parte daqueles que são agredidos ou presenciam agressões, também se tornam agressores, por isso os filhos também precisam ser protegidos desta situação o quanto antes.

Deixe uma resposta