Forro de madeira – dicas de como prolongar a sua durabilidade

  • Posted on janeiro 18, 2012 at 0:27

Ao falarmos no forro de madeira, muitas pessoas podem imaginar que jáForro de madeira com verniz não é um material recomendável, pois já existem materiais de maior durabilidade que este. No entanto se analisarmos boa parte dos tetos em madeira que se deterioraram antes da hora, foi devido a falta de certos cuidados, como o cuidado na compra da madeira, ficou sem pintar por muito tempo, goteiras na casa, etc.

 O forro de madeira é um ótimo material de uso desde que sejamForro de madeira para sala tomadas as medidas corretas para sua preservação. Uma das recomendações importantes é evitar comprar este tipo de forro com nós e escolher madeira de primeira, poderá ser encontrado forro com diversos preços, mas economizar com material de segunda pode lhe trazer prejuízos futuros. Outra dica para a durabilidade do forro de madeira, é que logo após a sua colocação deve ser impermeabilizado com verniz ou outra tinta de sua preferência. Muitas pessoas adiam por anos a pintura do forro, o que pode condená-lo pela ação de cupins.

Busque a orientação de uma pessoa de sua confiança quando for escolher as condições do forro de madeira, pois ele não pode estar verde, a madeira por natureza trabalha por certo tempo onde é colocada, mas se estiver verde pode apresentar resultados desagradáveis, no caso do forro, se desencaixa nas partes conhecidas como “fêmea” e “macho”, como também começa a criar “lombos” no teto. Quando escolher este tipo de forro para sua casa, fazer manutenção de tempos em tempos em seu telhado, pois as goteiras também podem prejudicar e muito seu forro, estando ele seco ou verde

 

Deixe uma resposta