Escova progressiva – os cuidados devidos na hora de alisar os cabelos

  • Posted on outubro 21, 2011 at 19:52

Para uma grande parcela das mulheres com cabelos cacheados existe ocuidados com a escova progressiva desejo de fazer um alisamento, porém algumas dúvidas surgem na hora de escolher a melhor opção. A escova progressiva é um dos métodos de alisamento de cabelos mais utilizados pelas brasileiras. Mas existem riscos na aplicação desta técnica? E quanto ao uso de formol, ele pode prejudicar os fios e o couro cabeludo?

Pois bem, a escova progressiva quando feita com produtos de boaescova progressiva antes e depois procedência e por profissionais capacitados trará apenas bons resultados. O uso de formol na fórmula da escova progressiva deve ser de 0,2%, neste caso a ANVISA permite o uso de formol garantindo assim que este produto não fará nenhum mal aos cabelos e ao couro cabeludo.

A escova progressiva tem esse nome, por causa de seu resultadoescova progressiva e benefícios gradativo, ou seja, a cada aplicação acontece uma melhora significativa do tratamento de alisamento. Ela dura cerca de 2 a 3 meses e por sua fórmula conter queratina, os fios ficam cada vez mais macios e finos. Embora os resultados sejam positivos, antes da aplicação deve ser feito um teste em uma pequena mecha de cabelos, para garantir que a escova será um sucesso.

Caso você decida por fazer este tipo de tratamento procure um profissional qualificado e raramente fuja dos preços baixos, pois, os produtos utilizados neste tipo de escova são importados, por isso seu custo costuma ser elevado, porém tomando esses cuidados com certeza o resultado final será satisfatório. E lembre-se os efeitos da escova progressiva são irreversíveis, sendo assim, caso não goste dos resultados deverá esperar seus cabelos crescerem.

Deixe uma resposta