Bolo de fubá cremoso, uma delícia para hora do lanche

  • Posted on janeiro 18, 2012 at 15:54

Sabe aquele bolo de fubá bem macio e cremoso que só a vovó ou abolo de fuba cremoso e delicioso mamãe sabem fazer. É uma verdadeira delícia não é verdade, mas agora você pode fazer este mesmo bolo quando quiser, esta receita de bolo da fubá é uma verdadeira delícia e a massa fica bem cremosa com uma consistência perfeita, e lembra muito o tradicional bolo de fubá da vovó.

Ingredientes: 1 xícara de fubá (fininho e de boa qualidade), 1 ½ de açúcar refinado, 2 ovos, 2 xícaras de leite, 50g de queijo parmesão ralado (de boa qualidade de cor bem clarinha para não deixar a massa amarga), 50g de coco ralado (fino), 1 colher de margarina sem sal, 1 colher de fermento químico em pó (Royal).

Modo de preparo: em um liquidificador coloque o leite, os ovos, a margarina e o queijo ralado, então bata por uns 2 minutos, agora acrescente o açúcar o fubá, o coco ralado e o fermento em pó e bata bem por aproximadamente 4 minutos. A massa deve ser despejada em uma forma de furo central (forma de pudim) devidamente untada e enfarinhada, então deixe a massa descansar por aproximadamente uns 5 minutos, então coloque para assar em forno médio pré aquecido. O bolo deve estar assado dentro de 30 a 40 minutos. Este bolo é uma delícia quando ainda está morno, o sabor do queijo e do coco junto com o fubá faz desta receita um verdadeiro sucesso.

Deixe uma resposta