Bolo de milho verde com gostinho de quero mais

  • Posted on janeiro 18, 2012 at 15:58

O bolo de milho verde é uma verdadeira delícia que agrada o paladarbolo de milho verde de muitas pessoas, mas infelizmente nem todos conseguem fazer esta delícia por julgarem a receita de difícil acerto. Esta receita de bolo de milho verde é bem simples de se fazer, e você pode usar milho verde em espiga ou então milho verde enlatado.

Ingredientes: 3 espigas de milho ou 1 lata de milho verde em conserva, 3 ovos, 1 ½ xícara de fubá (fino e de boa qualidade), ¼ de xícara de óleo, 1 ½ de açúcar refinado, 2 xícaras de leite e 1 colher de fermento em pó químico (Royal).

Modo de preparo: coloque no liquidificador o milho verde, os ovos, o óleo, o açúcar e o leite, então bata por aproximadamente 2 minutos, então coloque o fermento em pó químico e a farinha e bata por mais 3 minutos. Agora é só colocar a massa em uma forma média devidamente untada e enfarinhada e levar ao forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos. Para saber se o bolo está assado você pode furar o bolo com um garfo, assim que o garfo sair sem resíduos de massa o bolo estará bem assado.

Esta receita de bolo de milho verde é muito saborosa e a massa fica bem fofinha, além de ser bem prática, pois, é feita no liquidificador. Aproveite mais está delícia de bolo para fazer uma surpresinha para a família no cafezinho da tarde, com certeza todos vão gostar.

1 Comment on Bolo de milho verde com gostinho de quero mais

  1. leidy darly disse:

    posso trocar fuba por farinha de trigo,será que fica bom ?
    adoro as receitas bjssss

Deixe uma resposta