Empadão de frango, com massa leve e deliciosa

  • Posted on janeiro 31, 2012 at 15:43

Algumas pessoas gostam muito de empadão de frango, mas acabamdelicia de empadao de frango não comendo porque a massa é muito pesada e provoca mal estar. Esta receita de empadão de frango que vou postar tem a massa bem leve e bem deliciosa. Para fazer esta receita você vai precisar de: 200g de manteiga sem sal, 400g de farinha de trigo especial, 2 ovos, uma colher rasa de sal, 5 colheres das de sopa de leite e uma gema batida para pincelar a massa.

Modo de preparo: em uma bacia misture a farinha de trigo e a manteigareceita de empadao de frango até formar uma espécie de farofa, então adicione os ovos e o leite o sal, agora amasse bem até a massa ficar homogênea, então embrulhe a massa em uma sacolinha plástica e deixe descansar na geladeira por uns 30 minutos. Agora é só espalhar a massa no fundo e ao redor da forma, acrescentar o recheio, cobri-lo com o restante da massa, pincelar com a gema batida e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 35 a 40 minutos.

Sugestão para o recheio do empadão de frango: um peito de frango cozido e desfiado, uma lata de molho de tomate (Pomarola), uma lata de milho verde, meio vidro de palmito picadinho, cheiro verde e uma colher rasa de sal. Modo de preparo: desfie o peito de frango cozido, coloque em uma vasilha e acrescente o restante dos ingredientes, então é só misturar bem e utilizá-lo como recheio.

 

2 Comments on Empadão de frango, com massa leve e deliciosa

  1. iracema disse:

    adorei amiga fica muito bom mesmo :obrigadinha quando tiver mais por favor publique bjss

Deixe uma resposta