Receita de coxinha sem glúten – uma delícia saudável

  • Posted on janeiro 3, 2012 at 22:20

Quando se descobre que está com Doença Celíaca, ou seja, possuireceita de coxinha sem gluten - uma delicia intolerância a glúten, parece que o mundo inteiro vai desabar, pois, a maioria dos alimentos que ingerimos em nosso dia a dia possui glúten, como pães, massas, salgadinhos e outros. Mas não se preocupe existem várias receitas que podem muito bem substituir o trigo pela farinha de arroz, esta receita de coxinha sem glúten é um bom exemplo.

Para fazer esta receita de coxinha sem glúten você vai precisar de: 1 kg de batatinha, dois caldos de galinha, uma xícara de amido de milho, dois ovos e aproximadamente 1 kg de farinha de arroz. Primeiramente descasque as batatas corte em pequenos pedaços e cozinhe com os dois caldos de galinha, escorra e esprema até ela formar uma massa parecida com o purê, agora adicione os dois ovos e misturem bem, em seguida adicione o amido de milho e aos poucos amassando com as mãos a farinha de arroz até dar ponto, ou seja quando a massa desgrudar da mão.

O recheio fica a seu critério. Então é só modelar as coxinhas e fritar em óleo bem quente, não é necessário empanar, pois, a farinha de rosca contém glúten. Esta opção de receita de coxinha sem glúten substitui muito bem a coxinha convencional feita com farinha de trigo, e com certeza fará a alegria da criançada que possui a Doença Celíaca e por muitas vezes não pode sequer participar de uma festinha de aniversário de seus colegas.

2 Comments on Receita de coxinha sem glúten – uma delícia saudável

  1. sonia disse:

    Meu filho é celiaco estas receitas me ajudam muito,pois uma criança celiaca quer comer tudo ou quase tudo que nós comemos(não celiacos),muito obrigado por nos ajudar tanto,meu filho e eu agradecemos muito! Ele tem 10 anos e ja nasceu assim,desde que parou de amamentar no peito,demoramos p/ descobrir ,mas graças a Deus descobrimos desde que ele tem 6 aninhos,ou seja ha 4 anos. ele é saudavel,e muito feliz!fazemos sua diéta rigorosamente,nada de gluten!Sonia Borges.

Deixe uma resposta