Receita de pão sem glúten – prática e rápida de se fazer

  • Posted on janeiro 3, 2012 at 22:09

Somente que sofre de intolerância a glúten sabe como é difícil encontrarreceita de pao sem gluten com gergelim alternativas simples para a substituição da farinha de trigo em suas receitas do dia a dia. Esta receita de pão sem glúten é simples de se fazer e substitui muito bem o pão caseiro, além de ter um valor nutricional similar aos pães integrais.

Para fazer esta receita de pão sem glúten você vai precisar de: ½ xícara de farinha de arroz, ½ xícara de amido de milho, ½ xícara de polvilho doce, 100 gramas de farinha de linhaça, 50 gramas de gergelim, dois ovos, ¼ de xícara de óleo, uma ponta de colher de sal, duas colheres de açúcar, uma colher das de sopa de fermento em pó químico (Royal), uma xícara de água.

Modo de preparo: colocar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar bem até dar ponto de massa de bolo pão de ló (ou seja, uma massa homogênea), então colocar em formas de bolo inglês devidamente untadas e assar em forno médio por aproximadamente 30 a 40 minutos. Caso você prefira uma massa mais salgada basta você diminuir a quantidade do açúcar para uma colher. Além da linhaça e do gergelim você pode adicionar quinoa e fubá deixando assim seu pão mais nutritivo e saboroso. Respeite as indicações de seu médico e siga a risca a dieta sem glúten, assim você desfrutará de uma vida saudável sem os incômodos de uma dieta inadequada.

Deixe uma resposta