Receita de Sukiyaki uma delícia da culinária japonesa

  • Posted on novembro 20, 2011 at 18:57

A culinária japonesa é destacada por seu sabor marcante e pelo uso dereceita de sukiyaki gostoso diversos tipos de vegetais, esta receita de Sukiyaki é bem saborosa e perfeita para quem gosta de vegetais refogados. Para fazê-la você precisará de uma frigideira grande própria para Sukiyaki ou então aqueles discos de arado que são usados para fazer bifes e picadinhos. Esta receita serve cinco pessoas.

Ingredientes: 500g de filé mingnon ou coxão mole picados em tirinhas,receita de Sukiyaki japones três colheres de margarina, uma colher de gengibre em pó, Shoyo, um pacote de macarrão tipo espaguete de preparo rápido, meio repolho roxo picado em pedaços médios, meia acelga picada em tiras, meio couve flor, meio maço de brócolis, uma cenoura picada em tiras, meio pimentão amarelo, uma cebola cortada em tiras e 300g de tofu cortado em cubos.

Modo de preparo: coloque o macarrão em água fervente por apenas 2 minutos, então escorra e reserve. Agora coloque a margarina, a carne e o gengibre na frigideira e deixe dourar, em seguida coloque o Shoyo (o suficiente para cobrir a carne), quando o shoyo levantar fervura coloque os legumes em porções ao redor da carne, agora puxe uma porção de legumes de cada vez para o centro da frigideira e vá refogando, lembre-se que os legumes não devem ficar cozidos mas apenas refogados, quando tiver refogados todos os legumes puxe a carne e os legumes para a borda da frigideira e coloque o macarrão no centro, desligue o fogo e misture o macarrão ao Shoyo, acrescente o tofu e está pronto.

1 Comment on Receita de Sukiyaki uma delícia da culinária japonesa

  1. Jaqueline Lazzaron disse:

    Cara… Isso deve ser orgástico!!!

Deixe uma resposta