Strogonoff de carne de soja uma delícia da cozinha vegetariana

  • Posted on dezembro 23, 2011 at 21:04

A culinária vegetariana em bem diversificada e saborosa, e uma boastrogonof de carne de soja saboroso dica para quem está iniciando a saborear estas delícias é o strogonoff de carne de soja. Este prato é bem simples de se fazer e muito saboroso, além de nutritivo, ele substitui muito bem o strogonoff de carne que a maioria das pessoas estão habituadas a comerem.

Para fazer o strogonoff de carne de soja você vai precisar de: duas xícaras de carne de soja (em pedaços médios), 4 xícaras de água morna, meio limão, uma colher de óleo, uma lata de molho de tomate (pomarola), uma pitada de sal, 5 champignons cortados, meia lata de milho verde, uma cebola pequena cortada em pedacinhos, três rodelas de pimentão picado, meia caixinha de creme de leite.

Modo de preparo: primeiramente prepare a carne de soja colocando-a de molho na água morna com limão por aproximadamente 15 minutos, então escorra e reserve. Para o molho coloque em uma panela média o óleo, a cebola e o pimentão, após refogar acrescente o molho de tomate, o champignon, o milho verde e o sal, mexa bem e deixe levantar fervura, então acrescente a carne de soja e deixe ferver por uns 8 minutos, agora é só desligar o fogo acrescentar o creme de leite, mexer bem e tampar por mais 3 minutos e está pronto. Para acompanhar este strogonoff de carne de soja você pode fazer arroz branco e também batata palha. Bom apetite!

Deixe uma resposta