Torta de liquidificador, uma delícia rápida e prática em seu dia a dia

  • Posted on setembro 22, 2011 at 12:07

A vida corrida muitas vezes nos obriga a optar por comer fora de casa, fácil receita de torta de liquidificadorou ainda a fazer pratos mais práticos e que sejam rápidos. A torta de liquidificador é uma excelente opção de prato rápido e prático.

Ingredientes para massa da torta de liquidificador: dois ovos, uma xícara de óleo, duas xícaras de leite, um pacote de queijo ralado 50g, duas xícaras de farinha de trigo e uma colher de fermento em pó. (não precisa de sal devido ao uso de queijo ralado).

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e batareceita de torta de liquidificador em velocidade média por aproximadamente 5 minutos. Despeje metade do conteúdo em uma forma de tamanho médio untada, coloque o recheio de sua preferência e despeje a outra metade em cima. Asse em fogo médio (180º C) por aproximadamente 40 minutos.

Esta receita de torta de liquidificador pode ser recheada com frango desfiado, carne moída, molho branco com frango, molho branco com vegetais, ou ainda frango com catupiri.

Um detalhe importante, não duplique esta receita, caso você queira fazer deliciosa torta de liquidificadoruma torta maior, bata a receita duas vezes, assim você irá garantir a qualidade da massa, caso o contrário as chances de embatumar a massa são grandes. Por isso tome esse cuidado e não duplique esta receita de torta de liquidificador. Outro detalhe importante é usar um queijo ralado de boa qualidade para não deixar a massa amarga (a marca que eu uso é Crioulo).

 

 

Deixe uma resposta