Decoração de interiores, um toque de bom gosto

  • Posted on agosto 11, 2015 at 16:22

A decoração de interiores é realmente uma arte que desperta o interesse de muitas pessoas. Deixar os ambientes de casas, apartamentos, escritórios e lojas agradáveis e bonitos requer além de bom gosto, um toque de criatividade e muitas vezes ousadia. Esta arte vai muito além de combinar peças e móveis, requer atenção com relação à iluminação, espaço, estilo dos móveis, estilo das peças de decoração e o principal, harmonia em todos os itens.

E esta harmonia na decoração de interiores se dá através do equilíbrio, pois, um ambiente carregado de móveis e com cores fortes passa a ser desagradável, assim como um ambiente com poucos móveis e itens de decoração pode ficar desconfortável. Uma dica importante é cuidar na hora de escolher a cor do ambiente, caso você decida pintar as paredes em dois tons, escolha o tom mais claro para a parede onde ficar por exemplo o televisor, pois cores escuras agridem a visão quando nos demoramos em observá-las, já os tons mais claros são mais agradáveis. No caso de quartos prefira os tons mais claros para deixar o ambiente mais propicio ao descanso.

Abaixo temos algumas imagens de vários ambientes diferentes decorados. Esperamos que lhe sirvam de inspiração para sua decoração de interiores.

2 Comments on Decoração de interiores, um toque de bom gosto

  1. Falar sobre decoração de interiores é sempre importante! Valeu pelo post! http://ordemnobarraco.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta