Escada de madeira como sugestão para sobrados e imóveis de maior porte

  • Posted on abril 4, 2012 at 19:46

Uma das maneiras mais interessantes e econômicas de ligar uma casa escada de madeira rusticaou sobrado de dois pisos é por meio da escada de madeira, pois este gênero de escadaria é seguro, durável e de rápida colocação. Para quem deseja criar uma estrutura arquitetônica diferenciada em sua decoração interna, pode elaborar o estilo de escada de seu gosto e contratar uma marcenaria, este processo é mais rápido e limpo do que as escadas de alvenaria.

A escada de madeira pode ser projetada de diversas maneiras, onde os degraus mais largos sugerem maior segurança a cada passo dado nela, incluindo que podem ser colocadas faixas antiderrapantes, como podemos ver nas escadarias em alvenaria ou em ferro. Os modelos mais usados atualmente são os de formato quadrado, com para peito em vidro ou com grade em madeira mesmo. No entanto existem imóveis que estas escadas são construídas em aspiral, segundo os modelos coloniais, com curvas e trabalhos talhados que formam um belo espetáculo no interior da casa.

Para que a escada de madeira permaneça intacta por mais tempo, é necessário protegê-la por meio da pintura, seja ela com esmalte sintético, com verniz claro ou escuro, desta maneira ela estará livre da ação dos cupins. Pesquise sobre madeiras adequadas e de qualidade para fazer uma escada assim, pois os preços podem variar, mas as condições da madeira também, por isso busque com paciência profissionais que possam mostrar serviços feitos anteriormente, trazendo assim maior segurança e confiabilidade a você.

Deixe uma resposta