Gesso na decoração de toda a sua casa

  • Posted on maio 27, 2012 at 14:31

Quando vemos a aplicação do gesso na decoração, remontamos a história antiga, onde as cidades Greco-romanas formaram em sua existência, inveja diante dos demais impérios. Este material tem sido muito utilizado para aprimorar as fachadas arquitetônicas de casas, lojas, sobrados e prédios. O que demoraria vários dias para ficar pronto com outros materiais, como a madeira e o cimento, é feito em poucas horas por meio do gesso.

Nas aplicações do gesso na decoração interna ou externa, podemos promover em nossa sala um designer espetacular por meio de colunas falsas, onde seus formatos podem ser lisos ou com frisos conforme as Greco-romanas. De uma peça para outra da casa, podem ser aplicados bordas ou arcos nas portas, ou seja, nos vãos de passagem sem aberturas. Nas paredes externas, o gesso pode ser aplicado como contorno das janelas, bem como nos peitorais das sacadas ou nas fachadas do telhado.

Os revestimentos de teto conseguem encher nossos olhos com tamanha beleza criatividade, onde os trabalhos podem tomar formas segundo o seu planejamento. As luminárias quando colocadas nas posições corretas, complementam a beleza do gesso na decoração do teto, ampliando a luminosidade do ambiente. As sancas em gesso geralmente são aplicadas nas salas de estar e na sala de jantar, mas nada impede de serem colocadas em outro ambiente como no banheiro, quarto e cozinha.

Deixe uma resposta