Filmes infantis para sala de aula

  • Posted on maio 12, 2014 at 22:03

Todos nós quando nos assentamos junto as crianças para assistir filmes infantis, inevitavelmente nos envolvemos com o enredo das histórias ou estórias apresentadas neles. Cada vez mais o mundo do cinema tem apostado em superproduções que surpreendem os olhos das crianças, sendo que cada um deles são produzidos de maneira que venham a agradar crianças de várias idades.

Muitos professores podem fazer uso dos filmes infantis e relacioná-los aos conteúdos aplicados em sala de aula. Podemos aqui citar alguns exemplos ou dar algumas dicas de filmes infantis que podem servir de apoio em sala aos professores de história “Os Croods”, um produção recém lançada em 2013, onde mostra o fim de uma era histórica e o início de outra segundo a visão evolucionista, onde uma família muito louca aprende que é preciso sair da caverna pra sobreviver. “Os mosconautas no mundo da lua”, lançado em 2008, também está entre os filmes infantis para ser usados nos conteúdos de história, pois trata do período da guerra fria e corrida espacial de forma muito divertida. “O príncipe do Egito” retrata bastante coisa da civilização egípcia. Relacionado à idade média recomendamos “Mulan” I e II, “O corajoso ratinho Despereaux” e o “O corcunda de Notre Dame”. Já “Pocahontas” mostra os primórdios da colonização norte-americana.

Para interpretação de texto, os professores podem usar “Vida de inseto”, “Wall E”, “Up Altas aventuras”, onde possuem interessante fundo moral para os alunos.

Deixe uma resposta