Lista de material escolar deve ser feita com economia e prudência

  • Posted on janeiro 30, 2012 at 0:16

Poucos dias antes do começo das aulas, se repete um cena que seLista material escolar com economia torna estressante em muitas famílias, enfrentar as livrarias com a velha lista de material escolar. Em muitos casos se torna estressante para os pais porque é uma lista diferente para cada filho, incluindo que a cada ano eles querem material novo, mesmo que muita coisa possa ser reaproveitada. Deixaremos algumas dicas de como agir neste momento em família.

Além dos materiais estipulados na lista de material escolar das escolas, como livros cadernos, cartolinas, compassos, entre outros, existem os itens que também fazem parte do cotidiano dos alunos, como a mochila que carrega todo o material, a lancheira, o estojo, a garrafa para pôr água, etc. Na primeira compra destes itens para a escola é interessante adquirir materiais de maior resistência, pois muitos deles podem ser usados por mais de um ano, como no caso da mochila e da lancheira.

Mas como já foi dito, no momento em que os pais estãoLista material escolar com proveito com a lista de material escolar em mãos, os filhos querem comprar tudo novo, mas isso pode ser negociado, afinal eles devem ser convencidos de que se usarem por mais tempo o que pode ser reaproveitado, o dinheiro que seria gasto com material novo, pode ser destinado ao lazer deles, como em viagens nos feriados, ou em suas próximas férias. Neste momento os pais precisam ser criativos na negociação.

Como já citamos em outro artigo sobre o material escolar, busque fazer pelo menos três orçamentos em livrarias, pois as diferenças de preços podem ser grandes, e finalmente não vá apenas atrás de marcas por que as crianças as querem, pois é neste momento que você realmente pode economizar.

Deixe uma resposta