Materiais escolares, várias dicas de como comprar com economia

  • Posted on janeiro 25, 2012 at 0:29

Um pouco antes do início do ano letivo, é um período em que se tornaMateriais escolar como escolher uma verdadeira maratona para os pais, pois precisam adquirir os materiais escolares de seus filhos. Fica mais complicado ainda quando o casal tem mais de um filho, pois além do material escolar sair mais caro, a compra vai ser mais demorada, serão listas de materiais diferentes, incluindo que cada um quer os materiais do seu jeito. Sendo assim, as livrarias ficam lotadas neste período de grande correria.

É preciso tomar cuidado para não ser explorado pelos preços quando sair ás compras, por isso é bom seguir os seguintes passos:

• Não vá as compras com pressa.

• Faça no mínimo três orçamentos.

• Faça a compra à vista para poder conseguir desconto.

• Não escolha os materiais apenas pela marca.

• Não é preciso satisfazer todos os desejos de seus filhos durante à compra.

As dicas acima podem ajudar a economizar e muito, pois a maioria dasMateriais escolar com economia pessoas deixam para comprar os materiais escolares somente nos últimos dias de férias, o que não é bom pois além dos preços estarem em alta, as papelarias ficam cheias e tudo acaba sendo feito às pressas e no fim das compras fica perceptível o prejuízo. Uma idéia interessante é procurar fugir desta época de compras, afinal os preços estarão em baixa, como no início de dezembro por exemplo, onde pode ser aproveitado os benefícios de direito, como 13º salário e férias.

Durante à compra é bom lembrar que existem materiais de boa qualidade e de marcas desconhecidas, pois um simples selo nome ou marca, podem e fazem grande diferença no final das contas.

Deixe uma resposta