Para passar no vestibular é preciso esforço e dedicação

  • Posted on novembro 9, 2012 at 18:15

A maior parte das pessoas costumam sonhar alto, o que não é errado, no entanto para que seus sonhos se tornem realidade é necessário deixar de lado muitas coisas que gostamos, pois para passar no vestibular é preciso esforço e dedicação. Metas precisam ser traçadas, como

a definição das horas que você deve estudar por dia, se for o caso deixe as saídas do fim de semana para gastar num cursinho, melhore seu inglês, aperfeiçoe suas técnicas de redação, e afinal mantenha-se informado. Na última edição do ENEM, que imaginaria que o tema da redação seria “Movimento imigratório para o Brasil no século 21”? Pois é, fica assim bem claro a importância de você dedicar algumas horas para assistir programas e jornais de qualidade, como também ler revistas e jornais de temas atualizados.

É preciso entender que para passar no vestibular, nossas prioridades não serão mais as mesmas, como entrar no facebook e esquecer de sair, ver filmes até de madrugada, desgastar o corpo com noites de festas com amigos, enfim, esquecer que há um objetivo a ser alcançado e trocá-lo pela comodidade e bem estar passageiro. Boa parte dos empresários de hoje, são aqueles “nerdões” que foram motivos de brincadeira em sala de aula, pois estudar demais era ridículo. Para passar no vestibular você não precisa mudar sua personalidade ou abandonar seus amigos, mas focar o que é prioridade para o seu futuro e dosar tudo o que se entende por entretenimento.

Deixe uma resposta