Volta as aulas – dicas para os alunos começarem o ano da maneira ideal

  • Posted on janeiro 19, 2012 at 22:22

Após um período tão desejado de férias, a volta as aulas conduz toda àVolta às aulas de forma organizada família a uma necessária rotina de horários, principalmente que tem filhos que estudam no período da manhã, pois vão travar a boa e velha batalha de tirar os dorminhocos da cama. Entre os planejamentos, estão principalmente os financeiros, afinal voltam os gastos com o material escolar, taxas de matrículas, transporte escolar, lanche, etc.

Para que os alunos tenham maior disposição ao levantar pela manhã, existem algumas recomendações, entre elas destacamos o jantar mais cedo para dormir mais cedo. Quando nos alimentamos tarde nosso organismo precisa de tempo adequado para realizar a digestão e se deitarmos logo em seguida à janta este processo será lento e não teremos o sono adequado. Por isso a recomendação de jantar entre as 19 e 20hs e deitar-se no máximo até as 22hs.

Geralmente a entradas dos alunos ocorre entre 07:15 ou 7:30 da manhã,Volta às aulas fase de adaptação o que os leva a levantar pelo menos duas horas antes devido aos devidos preparos. Para que o período de volta as aulas seja tranqüilo, os pais não podem esquecer de acostumar os filhos a descansarem o tempo adequado, o que infelizmente na maioria dos lares não ocorre assim, pois os filhos ficam navegando na internet, jogando videogame, ou assistindo televisão até meia noite ou mais. Toda a família deve reeducar-se em relação à isso.

Outra preocupação que os pais precisam ter em relação à volta as aulas, é quando o filho troca de escola por um motivo ou outro, onde os primeiros meses de adaptação devem ser seguidos de perto. Os pais precisam acompanhar se ele está fazendo amizades, como está seu comportamento em sala, como vão as notas, entre outros.

 

Deixe uma resposta