O que fazer nas férias, mesmo com o orçamento reduzido

  • Posted on outubro 9, 2015 at 12:30

Garanto que você já se pegou fazendo essa pergunta: O que fazer nas férias? Em meio a um orçamento reduzido e tendo que cortar gastos, fica difícil até mesmo imaginar uma resposta a essa pergunta, e se por acaso você tem filhos a questão fica ainda mais complicada. Mas existem maneiras de curtir as férias e não extrapolar o orçamento.

Para muitas pessoas a praia é a primeira opção de férias, mas se você não mora próximo do litoral fica mais difícil, neste caso temos a opção de clubes com piscinas e até mesmo em algumas cidades piscinas públicas onde a entrada é bem em conta.

O primeiro passo para saber o que fazer nas férias é organizar o orçamento. Separe o que você pretende e pode gastar nesse período, então comece a planejar o que pode ser feito. Talvez uma viagem a um local mais próximo, passeios em locais na própria cidade como parques aquáticos, piscinas públicas ou clubes privados, parques, zoológicos, cinemas, museus e teatros. Lembre-se que muitos desses lugares possuem entrada gratuita ou meia entrada para estudantes e funcionários públicos. Sair para comer fora também é uma boa ideia, e se o seu objetivo é economizar nessa hora, acesse sites de compras coletivas e aproveite as promoções existentes para o atendimento durante a semana. E lembre-se nunca gaste além de seu orçamento para que suas férias não virem um pesadelo.

Deixe uma resposta