O futebol no mundo produz novas revelações e surpresas a cada dia

  • Posted on maio 3, 2012 at 14:01

De tempos em tempos, o futebol no mundo conquista novos adeptos, onde em algumas regiões do mundo, ele move milhões, tanto em pessoas quanto em dinheiro, o que fortalece cada vez mais este esporte. Mas há regiões do planeta em que o futebol serve como ferramenta de assistência social, onde milhares de crianças são tiradas das ruas e das drogas, se formam cidadãos melhores e alguns continuam a carreira como atletas profissionais do futebol como temos visto acontecer várias vezes no Brasil nas favelas e subúrbios de várias cidades.

O futebol no mundo tem mostrado, que os talentos estão presentes em vários continentes, pois durante muito tempo quando se falava em futebol, eram lembrados apenas os ingleses aqueles que trouxeram o futebol para o mundo profissional, e as grandes seleções que conquistaram títulos nas copas do mundo, como Itália, Alemanha, Uruguai, Brasil, Argentina, e outros que viriam a conquistar mais tarde. Pelé é conhecido a nível global como o rei do futebol, devido a seus dribles e gols que encantaram todo o planeta, Maradona é outro nome muito falado deste esporte. No entanto jogadores como Samuel Eto’o e Didier Drogba, começaram a mostram que além de diamantes de pedra, a África também possui diamantes do futebol.

Desde de que Zico jogou futebol no Japão, o futebol no mundo não seria mais o mesmo, pois formaram-se diversas escolinhas de futebol para revelar craques desde as categorias de base. Zico foi chamado para dirigir a seleção do Japão levando-a a conquistar a Copa da Ásia e ter participação na Copa do Mundo de 2006. De lá para cá o continente asiático passou a investir mais e se aprimorar nesta modalidade, inclusive no futebol feminino.

1 Comment on O futebol no mundo produz novas revelações e surpresas a cada dia

  1. Jaqueline Lazzaron disse:

    Taí um texto que pode ser trabalhado em sala de aula!

Deixe uma resposta