O mascote da copa “Fuleco”

  • Posted on julho 30, 2013 at 0:20

Como em todas as Copas do Mundo, a Copa no Brasil já tem seu mascote. Omascote da copa 2014 nome dele é Fuleco e é um simpático Tatu-Bola, que foi escolhido por ser um animal típico do Brasil e por lembrar uma bola de futebol ao se enrolar para se proteger dos predadores. Seu nome surgiu de uma votação onde três nomes sugeridos pela FIFA foram votados por mais de 1,7 milhão de apaixonados pelo futebol.

Os nomes sugeridos pela Fifa foram: Fuleco (uma mistura de futebol + ecologia), Amijubi (uma mistura de amizade + júbilo) e Zuzeco (uma mistura de azul + ecologia). Embora muitas pessoas tenham votado no nome Fuleco, esta escolha gerou muitas críticas. Algumas pessoas dizem que este nome representa mais depreciação do que apreciação pelo futebol brasileiro.

Em março de 2012 a revista Veja lançou a primeira matéria do Mascote da Copa de 2014, este simpático animalzinho representa o Brasil também em suas cores que representam nossa bandeira. Hoje podemos encontrar o mascote da copa de 2014 em várias versões como: animalzinho de pelúcia, brinquedo de plástico, em camisetas, canecas, chaveiros e muitos outros tipos de souvenires, para agradar a todos os tipos de fãs de futebol e principalmente as crianças.

Uma coisa é certa, apesar de inicialmente o mascote da copa ter uma margem de rejeição, hoje vemos que a grande maioria dos brasileiros se agradou com ele e já podemos velo em vários lugares lembrando que a Copa do mundo está bem próxima.

Deixe uma resposta