Esfoliante para o rosto, uma receita caseira e prática de se fazer

  • Posted on abril 4, 2012 at 13:03

O cuidado diário com a pele retarda o envelhecimento e contribui para quecomo usar gel esfoliante para o rosto ela tenha uma aparência mais saudável. Usar cremes hidratantes, protetor solar e esfoliante para o rosto é fundamental para manter sua pele macia e evitar rugas e marcas de expressão precoce. O uso semanal de esfoliante para o rosto é muito importante para manter sua pele com aspecto saudável.

Esta receita de esfoliante para o rosto caseiro é bem simples de se fazer e com certeza irá deixar sua pele mais macia e iluminada. Para fazer esta receita você vai precisar de : duas colheres de mel, meia colher de açúcar refinado, meia colher de aveia fina e duas colheres de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e está pronto o esfoliante para o rosto caseiro, antes de passar lave o rosto com água morna para abrir os poros, então aplique o esfoliante fazendo leves movimentos circulares, não pressione muito para não irritar a pele. Depois de passar o esfoliante lave o rosto com água fria para fechar os poros e passe creme hidratante.

 

A esfoliação do rosto assim como a do corpo deve ser feita apenas uma vez por semana, e caso sua pele tenha espinhas tome muito cuidado, neste caso é melhor procurar um dermatologista e utilizar cremes apropriados para evitar cicatrizes, pois, ao fazer a esfoliação na pele com espinhas você pode causar lesões. Para manter a pele hidratada e bonita passe diariamente creme hidratante com protetor solar.

Deixe uma resposta