Gel esfoliante caseiro – como deixar sua pele macia e iluminada.

  • Posted on novembro 8, 2011 at 22:15

A esfoliação da pele é fundamental para deixar a pele liGel esfoliante caseiro e sua aplicaçãosa, macia e iluminada, especialmente nas áreas do cotovelo, joelho e calcanhares. O gel esfoliante caseiro é uma excelente opção para o corpo. Para fazê-lo é muito simples, basta você adicionar 4 colheres de açúcar cristal, 2 colheres de aveia em flocos, 2 colheres de mel, e 8 colheres de sabonete líquido.

Para aplicar molhe o corpo em água morna, então espalhe a mistura por todo o corpo (com exceção do rosto) fazendo uma leve massagem com movimentos circulares, massageie mais nas regiões do bumbum, cotovelo, joelho e calcanhares. Em seguida enxágüe bem em água morna, quase em temperatura ambiente, seque com uma toalha bem macia sem esfregar.

Esta receita de gel esfoliante é bem simples e o resultado éGel esfoliante caseiro para o rosto fantástico. Para o rosto você pode fazer o gel esfoliante caseiro com óleo de amêndoas e açúcar refinado, assim a esfoliação será bem mais suave. Mas se você está com espinhas evite a esfoliação do rosto, pois, ela pode causar cicatrizes e neste caso o ideal é procurar um dermatologista e fazer uso de cremes ou géis indicados por um profissional da área.

Algumas mulheres possuem a pele mais sensível e o uso do gel esfoliante caseiro pode causar irritação, neste caso, faça um teste em uma pequena área do corpo antes de usar a mistura no corpo todo. Esta esfoliação com gel esfoliante caseiro pode ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias, assim a pele ficará com efeito de luminosidade e super macia

 

 

 

Deixe uma resposta