Limpeza de pele passo a passo, como ter uma pele perfeita em casa

  • Posted on setembro 22, 2011 at 11:45

Fazer limpeza de pele em casa é possível, desde que se sigam alguns passos importantes para manter a saúde de sua pele. Essas dicas simples de limpeza de pele passo a passo vão lhe auxiliar a deixar sua pele linda e saudável.

Em primeiro lugar é importante saber que a limpeza de pele deve ser limpeza de pele em casafeita apenas uma vez por semana e de maneira suave para não agredir a pele. O primeiro passo é lavar a pele com água morna, assim os poros se abrirão e a limpeza será mais profunda. Caso sua pele seja oleosa você pode usar um sabonete adstringente, ou se sua pele for normal você pode usar um sabonete comum ou cremoso.

Após lavar o rosto com água morna, você deve usar um gel comlimpeza de pele fácil esfoliantes, ou então um esfoliante natural que pode ser feito com mamão e açúcar, mel e açúcar ou ainda óleo de amêndoas e açúcar. Após a esfoliação lave novamente com água morna e agora você pode aplicar um adesivo para retirar cravos na região do nariz e queixo, após o tempo devido retire os adesivos e veja se ainda tem algum cravo que deve ser retirado com cuidado.

Lembre-se que espinhas não devem ser pressionadas, pois, limpeza de pele idealisso pode causar cicatrizes. Apenas limpe a pele retire os cravos e em seguida lave com água fria para fechar os poros. E para finalizar passe um creme hidratante, caso sua pele for oleosa utilize um gel hidratante no lugar do creme. Essa limpeza de pele passo a passo não deve ser usada em pessoas com caso crônico de espinhas, pois, neste caso a esfoliação pode machucar a pele e causar desconforto.

                                                       

Deixe uma resposta