O que é alimentação saudável e sua importância

  • Posted on novembro 19, 2015 at 13:21

A corrida pelo corpo perfeito muitas vezes faz com que as pessoas pensem apenas em perder peso e ganhar massa muscular, sem pensar na saúde do próprio corpo. Em contrapartida muitas pessoas pensam em alimentação saudável, sem levar em consideração uma dieta alimentar adequada. Nestes dois casos podemos notar a falta de temperança o que pode causar malefícios a nosso organismo. Mas para obter resultados eficientes em primeiro lugar devemos entender o que é alimentação saudável.

A alimentação saudável consiste em ingerir de maneira equilibrada alimentos que contenham proteína magra, carboidratos, fibras e vitaminas, e para isso necessitamos de uma dieta balanceada. Algumas pessoas acreditam que o vegetarianismo seja a dieta mais equilibrada, outros em contrapartida acreditam que os alimentos cárneos são indispensáveis para a ingestão de proteína, na verdade as duas dietas podem ser prejudiciais caso não se encontre um ponto de equilíbrio alimentar. E a pergunta crucial persiste, o que é alimentação saudável?

Alimentar-se de forma saudável, nada mais é que ingerir diariamente frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leite desnatado, queijo branco, castanhas e ingerir em menor quantidade carne, sendo esta magra e de preferência grelhada ou assada. E também abster-se de alimentos embutidos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, açúcar branco e fumo.

Deixe uma resposta