Reeducação alimentar, mais que um modismo, uma necessidade

  • Posted on novembro 19, 2015 at 13:26

O ritmo de vida acelerado, focado em trabalho e estudos, na maioria das vezes faz com que nos esqueçamos de cuidar de nossa saúde. Nos poucos momentos que podemos parar para nos alimentarmos acabamos comendo em restaurantes e fast foods, ingerindo alimentos industrializados e fazendo ingestão desregrada de doces e refrigerantes, o que com certeza acarretará malefícios ao nosso organismo além de adquirirmos sobrepeso.

A solução para esses problemas causados pela má alimentação, com certeza é a reeducação alimentar, que consiste em comer nas horas adequadas e com um cardápio diversificado rico em proteína magra, pouco carboidrato e com uma boa diversidade de vitaminas e sais minerais encontrados em frutas, verduras e legumes frescos, além de reduzir ou cortar a ingestão de açúcar branco e refrigerantes.

A reeducação alimentar é a solução para vários tipos de distúrbios funcionais como: azia, gastrite, insônia, diabetes, colesterol e sobrepeso. Além de levantar a autoestima esse estilo de vida mais saudável lhe trará muitos benefícios a longo prazo. Muitas pessoas que aderem a reeducação alimentar descobrem um novo estilo de vida mais regrado e saudável e levam esse estilo para toda a vida.

Deixe uma resposta