Atividades físicas e dicas de saúde

  • Posted on outubro 11, 2015 at 15:45

Estamos vivendo um momento interessante em nosso meio social, onde alguns dizem que esta é a “geração saúde”. As pessoas se dedicando as atividades físicas em diversas modalidades, como demonstração de preocupação com o seu bem estar presente e futuro. A aeróbica e zumba, lideram o ranking entre os estilos que promovem um misto de dança e atividade física. Mas infelizmente este ainda não é o comportamento da maioria da população mundial, pois as pesquisas continuam relacionando vários males de saúde ao sedentarismo.

Há muitas atividades físicas que trazem ótimos resultados para a saúde, e que todos podem praticar no seu dia a dia, como caminhada, corrida e andar de bicicleta. Estas atividade esportivas podem parecer simples, mas com certeza são eficazes em seus efeitos, principalmente para o combate a obesidade, e manutenção da saúde do coração. Quem não quer se comprometer com academia pode começar um processo de caminhada alternada com corrida que com certeza obterá ótimos resultados.

O maior problema é que a maioria não gosta de comprometer-se com uma vida disciplinada de atividades físicas diárias. E ao mesmo tempo existem aqueles que não são disciplinados em relação à alimentação e jogam dinheiro fora nas academias por não ter o regime adequado, quer seja com alimentos calóricos ou com bebidas alcoólicas. Desta maneira sem foco ou objetivo, não há como ter qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta