Ganhar massa muscular através de uma dieta saudável e exercícios

  • Posted on dezembro 27, 2011 at 21:13

A busca por corpos perfeitos muitas vezes levam jovens e adultos a buscarem um caminho que parece ser mais fácil e acaba por ser um caminho muito perigoso, pois, ao invés de dedicarem tempo em academias com profissionais qualificados, caem no erro do uso de anabolizantes, o que infelizmente pode levar até a morte. Ganhar massa muscular exige tempo, determinação e alimentação adequada.

Seguindo uma dieta saudável com a quantidade adequada de proteína, carboidratos, vitaminas e sais minerais, mais a disciplina em treinos na academia o resultado será um corpo perfeito e saudável. Existem alguns alimentos que se adicionados em nossa alimentação diária auxiliam nosso organismo a ganhar massa muscular, são eles: peito de frango grelado, amêndoas, caju, levedo de cerveja, brócolis, queijo cottage, iogurte ligth, clara de ovo, macarrão, arroz, batata assada, peixe, tofu (queijo de soja), leite de soja, feijão, quinoa, lentilha e amaranto.

Como podemos notar a maioria dos alimentos citados acima são de fácil acesso e com certeza podem fazer parte de nossa alimentação diária. Estes alimentos nos auxiliam a ganhar massa muscular e também tem um baixo nível de gordura a que é excelente para nossa saúde, assim o resultado será um ganho de massa muscular magra. Além da alimentação saudável a prática de exercícios físicos em uma academia com profissionais qualificados é indispensável para quem pretende ganhar massa muscular, por isso antes de iniciar suas atividades físicas certifique-se que os profissionais que atuam na academia escolhida são realmente graduados em educação física.

2 Comments on Ganhar massa muscular através de uma dieta saudável e exercícios

  1. Parabens pelo artigo pessoal!

    Realmente é isso mesmo que ajuda no caminho para aqueles que desejam ganhar massa muscular de forma eficiente e segura!

    Grande abraço a todos!

    • Izabel de Mello disse:

      Procuramos passar aos atletas o que é seguro e ao mesmo tempo mostrar que muita coisa é ilusória e perigosa. Obrigado pessoal do Massa Muscular!!

Deixe uma resposta