Como detectar os primeiros sintomas da gravidez – dicas simples

  • Posted on outubro 13, 2011 at 19:26

Para a mulher que está planejando realizar o sonho de ser mãe, a descoberta da gravidez logo nas primeiras semanas é uma alegria. Os primeiros sintomas da gravidez podem variar de mulher para mulher, sem contar que o lado emocional deve ser levando em consideração.

Em geral os primeiros sintomas da gravidez são:como detectar os primeiros sintomas da gravidez

ü  Seios inchados e doloridos;

ü  O bico dos seios mais sensíveis e escurecidos;

ü  Fome fora de hora;

ü  Sono excessivo;

ü  Enjôos durante o dia, sem motivo aparente;como surgem os primeiros sintomas da gravidez

ü  Olfato e paladar mais apurados;

ü  Atraso menstrual;

ü  E finalmente, um exame de sangue positivo!!

Em geral esses são os primeiros sintomas da gravidez que mais se destacam. É muito importante no momento em que se descobre a gravidez, fazer uma consulta com o médico ginecologista e dar início ao Pré Natal, pois, os exames que compõem este acompanhamento mensal são de suma importância para a saúde do bebê e da futura mamãe.

Outro detalhe importante ao saber de uma gravidez e se abster de fumo, bebidas alcoólicas e esforço físico excessivo. Uma gravidez com alimentação adequada, sono na medida certa, esforço físico moderado, exercício físico com acompanhamento médico e Pré Natal em dia, é o segredo para que tanto a criança quanto a mão tenham a saúde preservada e o resultado final de toda essa dedicação e esforço é um bebê forte e saudável assim como a mãe. Por isso assim que confirmar sua gravidez procure orientação médica!

Deixe uma resposta