Ginástica para grávida e seus benefícios para a mamãe e o bebê

  • Posted on fevereiro 10, 2012 at 21:50

Toda mulher que planeja ter filhos e pratica exercícios, não precisa parar com eles quando recebe a notícia que está grávida, apenas precisa conhecer as ginástica para grávida, afinal será normal adquirir peso neste período, mas os exercícios adequados trazem maior saúde para a mulher e também ao bebê. As mulheres que não abandonam a prática de exercícios durante a gestação, não terão dificuldade em recuperar seu peso após o parto.

A hidroginástica tem sido uma das melhores recomendações médicas para as mamães que prezam por sua condição física e conforto da criança, pois os exercícios realizados pelas gestantes na água, proporcionam maior leveza do que os que são feitos fora dela, deixando o peso do bebê praticamente imperceptível. A musculatura da mulher relaxa, os membros de todo o corpo são beneficiados com a ginástica para grávida feitas na água.

Em relação à ginástica para grávida é importante lembrar que nem todas podem realizar exercícios físicos com freqüência nesta fase, por isso é importante o acompanhamento e recomendação de um médico para isso, pois existem mulheres que por natureza reagem de forma diferente das demais neste período, onde o sistema imunológico fica mais frágil e a condição física precisa de maiores cuidados.

Além da hidroginástica a caminhada programada também pode trazer bem estar à gravidez, mas é importante lembrar que a partir da metade do 6º mês é preciso maior cuidado pois o peso do bebê começam a fazer bastante diferença na coluna da gestante. Percorra distâncias menores e nos últimos dois meses a recomendação é praticar os exercícios em casa ou na academia sob a tutela de um profissional.

 

Deixe uma resposta