Itens para bebê estar em segurança em todas as circunstâncias e lugares

  • Posted on março 4, 2012 at 22:23

A experiência de receber um bebê recém nascido é diferente em cada família, pois tudo é novidade, afinal nenhum filho é igual ao outro em todos os sentidos, um é mais quietinho, o outro é mais dengoso, alguns são mais agitados e assim por diante. Mas existem muitas coisas que não são diferentes neste momento, como os acessórios para bebê, pois eles são essenciais e facilitam o trabalho dos pais em muita coisa, inclusive para a prevenção de acidentes, como carrinhos de bebê, poltronas, banheiras, brinquedos, etc.

Cada mãe costuma preparar o ambiente para receber sua criança, onde procura imaginar o melhor conforto possível a ela, sendo assim um dos primeiros itens adquiridos é o berço para bebê. Este móvel tão importante deve ser escolhido de maneira que traga segurança à criança, principalmente quando os pais não estiverem presentes, isto é, à noite no momento em que todos estão dormindo. A altura da cerca ou grade do berço deve ser adequada ao ponto que a criança não passe por cima dela, a largura dos vãos da grade deve ser pequena ao ponto em que a criança não fique com a cabeça presa neles. Enfim são várias as recomendações que devem ser seguidas à risca.

Para os pais que amam os filhos de verdade, precisam se adequar as leis de trânsito, onde prevê segurança inclusive para os recém nascidos, sendo assim, é necessário urgentemente que os pais que possuem veículos, adotarem sem pensar duas vezes a poltrona para bebê, ou cadeirinha como costumam chamar. Este acessório já mostrou ser eficaz em muitos acidentes, de maneira que se a criança não estivesse nela suas chances de sobreviver no acidente seriam mínimas.

 

Deixe uma resposta