Os cuidados devidos com a alimentação durante a gravidez

  • Posted on outubro 13, 2011 at 19:30

No geral devemos estar atentas diariamente a nossa alimentação, mas cuidados com a alimentação durante a gravidezem especial com a descoberta da gravidez. A alimentação durante a gravidez deve seguir alguns critérios básicos para nutrir bem tanto a mãe quanto o bebê. O ideal é fazer as três refeições normalmente (café da manhã, almoço e jantar) e intercalar a ingestão de frutas, leite e cereais, uma vez entre cada refeição, mas isso deve ser feito sem exageros. Por isso o ideal é conversar com seu médico para uma indicação mais específica da quantidade de refeições diárias que você deve fazer.

Existem alguns alimentos que devem ser evitados durante a gravidez,alimentação durante a gravidez é coisa séria como os alimentos industrializados com alto teor de gordura, açúcar e sal (salgadinhos, refrigerantes, pratos congelados). Também a ingestão de frutos do mar crus não é indicada durante a gravidez (sushi, sashimi, ostras). As frituras também não devem fazer parte do cardápio da futura mamãe que está de olho na alimentação durante a gravidez, substitua as frituras por alimentos assados.

A ingestão de frutas, verdura, legumes, leite, iogurte, nata e queijo branco são indicadas, sem esquecer dos grupos de feijões, grãos e alimentação durante a gravidez sem riscoscereais, assim a alimentação durante a gravidez conseguirá contemplar todos os grupos de alimentos saudáveis que são necessários para o desenvolvimento da criança e a manutenção do corpo da gestante, sem exageros. Durante a gravidez o acompanhamento com uma nutricionista é fundamental, pois, cada mulher possui um metabolismo único e consequentemente necessita de uma alimentação diferenciada.

Deixe uma resposta