Pré-Natal sua importância para a saúde da mãe e do bebê

  • Posted on dezembro 4, 2011 at 18:18

Pré-Natal é o nome dado ao acompanhamento médico e a série depre natal e saude exames que são feitos durante a gestação. Através deste acompanhamento médico e da série de exames que são feitos durante a gravidez, pode-se detectar a gravidez de risco por exemplo, ou ainda vírus como o da Hepatite B, toxoplasmose, sífilis e HIV. É muito importante iniciar o Pré-Natal assim que a gravidez for detectada.

Além de preservar a saúde e a vida da futura mamãe e de seu bebê é durante as consultas que fazem parte do Pré-Natal que o médico orienta a mãe com relação ao ganho adequado de peso, a alimentação adequada, prática de exercícios de forma segura e correta, ingestão de vitaminas e complementos alimentares quando necessário e também tira todas as dúvidas da futura mamãe.

Estar em dia com suas consultas e exames que compõem o Pré-Natal irão garantir uma gestação tranqüila e segura, e o mais importante um parto tranqüilo no momento certo, e as conseqüências de tudo isso são: bebês fortes, saudáveis, com peso e medidas corretas. Se você está pensando em engravidar, ou já engravidou não esqueça de levar esse compromisso a sério, fazendo todas as consultas e exames necessários e mantendo uma dieta equilibrada com muitas frutas e verduras, e o principal distante do álcool e do fumo. Cuide bem de você e de seu bebê, assim você irá desfrutar de todas as bênçãos que uma gravidez pode proporcionar. Deus abençoe você e seu bebê.

Deixe uma resposta