Meu móvel de madeira pode estar nos itens principais de decoração

  • Posted on março 8, 2012 at 1:24

Constantemente temos visto o surgimento de novos materiais na elaboração dos móveis, mas com certeza você pode pensar, “meu móvel de madeira dura muito mais”, o que está corretíssimo, afinal a madeira quando bem cuidada costuma atravessar décadas em sua casa. Estes móveis podem ser vistos em várias casas, como jogos de mesa e cadeira, cristaleiras, estantes, camas, cômodas, etc. As marcenarias montam os móveis conforme o seu projeto, ou seja basta você planejar e pronto.

Todos nós já ouvimos alguém dizendo: “prefiro meu móvel de madeira do que os que vejo em algumas lojas por aí”, pois é, este tipo de comentário realmente tem fundamento, pois quem ainda não fez uma mudança, ou presenciou alguma onde o dono da casa desmonta o guarda roupa e depois não consegue montar como deve deixando o móvel todo molenga, então se ele é de madeira não existe este problema.

Muitas vezes meu móvel de madeira não é encontrado com a facilidade que imagino, pois como os gostos são variados e “não se discute”, é preciso muitas vezes ter paciência para encontrá-los. Na realidade os tradicionais móveis coloniais podem ser encontrados em lojas de móveis usados e em antiquários, onde muitas vezes são mais caros do que nas lojas de móveis novos. Isto se dá devido a serem itens raros e de longa durabilidade. Se você tem um móvel de madeira bruta em casa, mas já está começando a se deteriorar, vale à pena recuperá-lo, pois na maioria dos casos é devido a falta de pintura, onde um bom verniz pode isolar a madeira da ação dos cupins e também das intempéries do tempo.

 

Deixe uma resposta