Empréstimo no banco continua sendo a opção mais adequada e segura

  • Posted on março 11, 2012 at 21:16

A maior parte da população brasileira já recorreu ao empréstimo no banco, seja para a aquisição de algum imóvel, carro, construção, viagens, etc. Mas a porcentagem maior dos empréstimos se dá para colocar as demais contas em dia, para retirar o nome do SPC ou não deixar ele ir para lá. Por mais que existam variações de juros em cada banco pesquisado, ainda é mais seguro e adequado fazer este tipo de empréstimo, pois não faltam pessoas de más intenções para propor empréstimos com juros exploratórios, sendo que não é uma negociação legal e que ao mesmo tempo é perigosa, como ocorre geralmente aos que buscam agiotas.

Existem várias linhas de crédito à disposição quer fazer empréstimo no banco, mas sempre é bom lembrar que para funcionários públicos de modo geral, seja do estado ou do município, os juros são bem menores, semelhantemente ocorre com os aposentados. Se você vão se enquadra em nenhuma das condições citadas, os bancos com menores juros ainda são a Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Outra saída interessante em relação à empréstimo no banco é o sistema de penhor, nele você pode negociar com o banco e empenhorar jóias, relógios, e outros itens de valor. Vale à pena pesquisar a linha de crédito de cada um neste caso, pois existem bancos que liberam até 80% do valor do objeto empenhorado. Na internet você pode encontrar bancos com simuladores de empréstimos, desta maneira você poderá consultar sem sair de casa as propostas mais adequadas ao seu bolso

 

 

Deixe uma resposta