Roupas para entrevista, como escolher o look mais apropriado

  • Posted on dezembro 22, 2011 at 1:50

A entrevista para emprego é o momento em que o candidato a vaga deroupas para entrevista de emprego trabalho tem para demonstrar todo seu potencial e isso tem que ver com sua oralidade, escrita e também com a forma de se vestir. Cada vez mais as empresas procuram profissionais que se destaquem com talentos como: carisma, liderança, capacidade, formação diferenciada e auto-confiança. Porém não podemos nos esquecer que uma imagem vale mais que mil palavras, ou seja, de nada adianta um currículo impecável e uma imagem fora dos padrões exigidos pelo comércio. Algumas dicas são fundamentais para escolher as roupas para entrevista de trabalho.

Para as mulheres é muito importante estarem atentas aos mínimos detalhes e não esquecer que no mundo da moda muitas vezes o “pouco” representa elegância e sofisticação. As roupas para entrevistas devem seguir um padrão conforme o ramo da empresa, mas no geral existe um look que se encaixa muito bem em qualquer tipo de entrevista: calça social, ou saia social, camisa feminina ou camisete, um belo par de scarpim, bolsa em tamanho médio, maquiagem leve, acessórios que não chamem muito a atenção (brincos pequenos, colares e pulseiras simples) e um penteado que combine com o look social, neste estilo de roupas para entrevista, você se mostrará como uma candidata séria e auto-confiante.

Para os homens o look deve ser exclusivamente social, mas dependendo do local de trabalho almejado não se faz necessário o uso de terno, ou seja, uma bela camisa social, calça social, cinto discreto, calçado social (que deve estar impecavelmente bem lustrado), barba feita e cabelos bem arrumados. Este estilo de roupas para entrevista demonstram que você será um funcionário preocupado com a imagem da empresa, e este ato é super positivo em uma entrevista.

Deixe uma resposta