Cerimonial de casamento na Igreja

  • Posted on julho 31, 2015 at 12:18

Este modelo de cerimonial de casamento é bem simples, porém suas mensagens deixam a cerimônia muito marcante tanto para os noivos quanto para a família. O enfoque deste cerimonial é o amor conforme descrito na Bíblia em Coríntios 13.

ORGANIZAÇÃO DAS ENTRADAS: Após os convidados já estarem dentro da Igreja, deve ser organizado a fila de entrada dos padrinhos intercalando os casais que devem sentar-se um para a direita e outro para a esquerda. Após a entrada dos padrinhos deve seguir a entrada do noivo com seus pais, então deve-se seguir com a entrada da Bíblia, logo em seguida a entrada dos noivinhos com as alianças, então segue-se com a entrada das floristas e na sequência a entrada da noiva com seus pais.

CERIMONIAL DE CASAMENTO: cerimonialista: AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA OU COMO O SINO QUE TINE. E AINDA QUE TIVESSE O DOM DE PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E AINDA QUE TIVESSE TODA A FÉ, DE MANEIRA TAL QUE TRANSPORTASSE OS MONTES, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.

E AINDA QUE DISTRIBUÍSSE TODA A MINHA FORTUNA PARA SUSTENTO DOS POBRES, E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARIA.
O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE. NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA MAL; NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR NUNCA FALHA; 1 Coríntios 13:1-8 … E é pensando neste Amor que estamos aqui hoje, para celebrar o amor entre __(nome do noivo__ e __(nome da noiva)__. E para testemunhas deste ato de amor convido agora algumas pessoas especiais que também fazem parte desta história de amor, para serem auxiliadoras e conselheiras convido para entrada os padrinhos _________ e __________, __________ e ___________, __________ e ___________ … (uma pequena pausa) NÃO É BOM QUE HOMEM ANDE SÓ DISSE O SENHOR… neste mundo onde o egoísmo muitas vezes impera _(nome do noivo)_ decidiu que ao seu lado devia estar alguém especial, cuja presença o fizesse ser melhor e cujo os sonhos fossem compartilhados. Sendo assim _(nome do noivo)_ toma hoje uma importante decisão: ser o esposo de _(nome da noiva)_ e por isso senhoras e senhores neste momento _(nome do noivo)_ caminha até o Altar do Senhor (entrada do noivo – música:)…(uma pequena pausa) LÂMPADA PARA MEUS PÉS É A TUA PALAVRA SENHOR E LUZ PARA O MEU CAMINHO. (entrada da Bíblia – música: )… (uma pequena pausa) (música para entrada das floristas. Neste momento não é dito nada)… (uma pequena pausa) E DISSE O SENHOR DEUS: NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; FAR-LHE-EI UMA AJUDADORA IDÔNEA PARA ELE. Sim _(nome do noivo)_ Deus criou e escolheu para você uma mulher especial, assim como escolheu para _(nome da noiva)_ um homem especial, para que ambos possam andar lado a lado e compartilhar seus sonhos e alegrias. E é por isso que _(nome da noiva)_ decidiu estar ao seu lado e para demonstrar sua decisão, neste momento caminha até o Altar do Senhor (entrada da noiva – música:)… (segue a cerimônia com o Pastor ou o Padre)

Após a cerimônia religiosa segue a saída dos noivos, dos noivinhos e floristas, dos padrinhos e então as demais convidados.

Deixe uma resposta