Conhecer sobre o apocalipse pode mudar seu conceito de eventos proféticos

  • Posted on fevereiro 10, 2012 at 10:08

Para a maioria das pessoas quando se ouve falar sobre o apocalipse, automaticamente este nome é relacionado com tragédias, desastres, guerras, caos, o fim do mundo. Na realidade quando se lê este livro vemos citações de profecias relacionadas a acontecimentos que se assemelham aos eventos de nossos dias, o que causa maior perplexidade aos seus leitores. Infelizmente este livro que está inserido na bíblia, vem sendo mal interpretado há séculos, onde na maioria dos casos, foi e é usado para causar pavor as pessoas, com a finalidade de servir a Deus mais por medo do que por amor.

Com a finalidade de causar espanto e ao mesmo tempo admiração, a mídia fala sobre o apocalipse de maneira que elas não querem se aproximar deste livro ou procurar entendê-lo, afinal, os protagonistas apresentados pelo cinema e demais meios de comunicação, são demônios, a morte com a foice em mãos, o anticristo que deseja implantar o caos no planeta, meteoros gigantes caindo sobre a terra, etc. Enquanto isso, a verdade apresentada no apocalipse permanece oculta aos olhos da maioria.

Além do apocalipse, existem outros livros contidos na bíblia que fazem menção há acontecimentos futuros, ou seja, são profecias de acontecimentos que fizeram posteriormente parte dos fatos históricos, como no caso dos livros de Daniel, Isaías, Ezequiel, Naum, entre outros. Quem pretende conhecer mais sobre o apocalipse, precisa se submeter também a leitura destes livros, de modo especial o livro de Daniel, pois as visões do futuro citadas em Daniel, também são citadas e se encaixam com o que foi dito ao apóstolo João. Em outro artigo iremos falar mais sobre os mistérios e as profecias do apocalipse, até lá.

Deixe uma resposta