Deus perdoa mas precisamos aceitar os seus planos para nossa vida

  • Posted on maio 2, 2012 at 10:59

Muitas pessoas se sentem culpadas por ter feito algo, que segundo os seus pensamentos podem ter ido longe demais, onde nem mesmo Deus perdoa mais? Existem casos extremos em que os muitos preferem buscar “refúgio” no suicídio. Se depender de Deus, o perdão sempre estará à nossa disposição, independente qual seja o pecado, mas nem sempre o ser humano quer ser perdoado. Isso mesmo, é concedido à nós escolher fazer a vontade de Deus, mas se não quisermos ele respeita nossa escolha.

Existe um grupo imenso de pessoas que já escolhem outra linha de pensamento, onde podemos viver de qualquer maneira, afinal Deus perdoa mesmo, sendo assim não é preciso se preocupar com minha vida espiritual. Este pensamento afasta o homem da atuação de Deus em sua vida, pois ele deixa constantemente de ouvir os apelos para o abandono do pecado e se coloca em condições em que Deus jamais invadirá a sua escolha. Em Mateus 12, versos 31 e 32, existe uma declaração solene de Jesus em relação ao único pecado em que o ser humano se coloca fora do alcance divino: “Portanto eu vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra O Espírito não será perdoado aos homens. E se qualquer disser palavras contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro”.

O pecado que é mencionado por Cristo como aquele que não recebe perdão é aquele cujo o homem, não deseja mais ouvir a voz do Espírito Santo. Para entender melhor isto imagine que você coloca o seu celular para despertar às 06hs da manhã, afinal você entra no trabalho às 9hs, mas não quer se atrasar por nada, sendo assim a primeira semana você levanta este horário. Na segunda semana você entende que pode ficar um pouco mais na cama após o alarme, fica na cama até 6:30. Na terceira semana você continua ouvindo o alarme, mas levanta às 7hs. Mas acontece que após um mês e meio de trabalho você acostumou a levantar depois do alarme você não o ouve mais e acorda 8:30, como conseqüência chega atrasado e ganha a conta. É só uma ilustração mas é assim que ocorre com nossa vida espiritual, no começo ouvimos a voz do Espírito Santo e sabemos que estamos errados, mas mesmo assim não mudamos, com o passar do tempo, se torna tão rotineiro que não ouvimos mais sua voz pois a sufocamos com outras coisas que substituem as propostas do céu, este é o pecado contra o Espírito Santo, tal qual os sacerdotes do tempo de Cristo faziam no contexto em que Ele citou estas palavras.

 

Deixe uma resposta