Diferenciação da Bíblia sagrada evangélica das demais versões

  • Posted on setembro 22, 2011 at 11:34

Na maioria das livrarias de todo o mundo, podem ser encontradasvárias versóes da Bíblia Sagrada diversas versões da Bíblia, onde estimasse que em até 2007, ela tenha sido escrita em 2454 línguas e dialetos. A Bíblia sagrada evangélica, se diferencia da Bíblia usada pelos católicos, pois a igreja católica aceita como parte da Bíblia 7 livros do velho testamento que não estão nas versões usadas pelas igrejas protestantes, sendo eles: Tobias, Judite, I Macabeus , II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque.

Os argumentos das igrejas protestantes para usar esta versão da bíblia Bíblia Sagrada bons conselhossagrada, são baseados no que o historiador judeu Flávio Josefo diz, onde segundo ele não houve revelação precisa ou atuação de profetas enviados da parte de Deus no intervalo entre os profetas Malaquias e João Batista, tempo este que durou 400 anos. Já a igreja católica crê que todos estes livros foram escritos neste período e não houve intervalo na sucessão dos profetas.

Existem exemplares da bíblia sagrada em que possuem palavras-chave,Bíblia Sagrada de Jerusalém outras apresentam linguagem dupla, ou seja, uma página em grego outra traduzida em português, ou também em inglês de igual forma traduzida. Existem algumas versões, quer seja protestantes ou católicas, que são mais recomendadas pois elas se aproximam mais do original, como a versão King James, e a Bíblia de Jerusalém.

Mensagens direcionadas para pais e filhos, histórias de homens que conseguiram ter o caráter transformado pelo poder divino, curas e milagres, conselhos e promessas para momentos difíceis, tudo isso pode ser encontrado neste livro maravilhoso. Adquira a bíblia sagrada e busque esta sabedoria.

Deixe uma resposta