Histórias da bíblia: “A Ovelha perdida” uma lição do amor de Deus

  • Posted on fevereiro 22, 2012 at 22:21

As histórias da bíblia nos trazem grande conforto e também inúmerashistorias da biblia ovelha errante lições sobre o amor de Deus, assim é com a história da ovelha perdida, nesta breve história contada por Jesus Cristo podemos tirar grandes lições sobre o amor que Deus tem por cada um de nós, pois, nosso Deus é um Deus de amor e compaixão, e sendo assim está sempre disposto a nos perdoar e nos envolver em seus braços de amor.

Mateus 15: 3-7. “então lhes propôs esta parábola: Qual, dentre vós, é ohistorias da biblia a ovelha perdida homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: alegrai-vos comigo, por que achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Bíblia Sagrada, versão revista e atualizada, traduzida por João Ferreira de Almeida, 2002)

Uma das mais belas histórias da bíblia é esta, pois, aqui podemos notar que para Deus somos muito especiais e não importa o quanto errarmos, seus braços sempre estão abertos para nos abraçar e nos dar o perdão. No último verso Jesus enfatiza que no céu haverá festa devido ao arrependimento do pecador, e isso é muito importante, pois, todos somos pecadores, mas nosso arrependimento nos proporciona a chance de voltar aos braços do Pai!

Deixe uma resposta